Buscar

29/11/2020 às 08:29, Atualizado em 28/11/2020 às 19:47

Foragidos, 36 homens são presos durante operação da polícia em Corumbá

A operação aconteceu entre os dias 19 e 23 de novembro

Durante a Operação Ágata Pantanal XIII, a Polícia Civil de Ladário e a Polícia Penal, prenderam 36 homens, com idades entre 23 e 58 anos. Boa parte era foragida da Justiça. A operação, coordenada pelo Ministério da Defesa, aconteceu de 19 a 23 de novembro na região de fronteira entre Corumbá e a Bolívia.

Conforme o Diário Corumbaense, os detidos, em Corumbá e Ladário, têm condenações envolvendo crimes de furto qualificado, roubo, tráfico de drogas e homicídio, além de outros crimes cometidos do outro lado da fronteira.

Sete mandados de prisão foram cumpridos contra detentos que já estavam custodiados no presídio da cidade.

Operação Ágata

A Operação contou com a participação de militares do Comando do 6º Distrito Naval, Policiais Civis e Penais, e outros agentes dos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF), além do emprego de cães farejadores do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas.

O objetivo é promover ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e crimes ambientais, a fim de contribuir com os órgãos de segurança para redução das ações do crime organizado e práticas ilícitas nas regiões de faixa de fronteira.

Desde 2017, a operação Ágata realiza uma nova formatação de atuação. Nas edições anteriores, a operação era desencadeada a nível nacional e simultaneamente em todas as fronteiras brasileiras.

Hoje, segundo o Ministério da Defesa, elas são pontuais, sem datas previstas para ocorrer e sem prazo determinado.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.