Buscar

23/04/2017 às 13:01, Atualizado em 23/04/2017 às 12:41

Fazendeiro desmata 17 hectares de vegetação ilegalmente e recebe multa de 17 mil

Flagra aconteceu durante fiscalização.

Cb image default
Divulgação

Durante uma fiscalização de rotina em propriedades rurais em Bandeirantes, a Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste encontrou 17 km de mata nativa desmatada. O proprietário foi multado em R$ 17 mil pelo crime.

Na investigação, foi constatado que o desmatamento teve por objetivo receber plantio de pastagem na propriedade, cujo proprietário apresentou aos policiais uma licença ambiental para limpeza de pastagem. Porém, os policiais verificaram que o desmatamento envolvia árvores de grande porte, tornando o ato ilegal.

A licença apresentada só permite derrubada de arbustos. "Essas licenças são retiradas online no site do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), em razão de serem atividades de baixo impacto, porém, alguns proprietários aproveitam para realizar desmatamentos e tentam justificar com essas autorizações", informou a PMA.

As atividades foram paralisadas. O proprietário da fazenda, de 72 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.