Buscar

17/08/2016 às 18:32, Atualizado em 17/08/2016 às 18:35

Executado era ex-policial e teria participado de chacina em há 20 anos

Laércio e mais dois policiais teriam participado da morte de três pessoas

Cb image default

Vítima foi executada com tres tiros

Foto - Divulgação

Ex-policial militar, Laércio Andrade dos Santos, de 45 anos, executado com tiros de pistola 9mm na noite de ontem, no Parque das Nações I, em Dourados, havia sido condenado pela Justiça em 2009 a 42 anos de prisão.

Conforme o Dourados News, ele era um dos envolvidos da "chacina de Vicentina", ocorrido no município há 20 anos e que resultou na morte de três pessoas. Andrade, como era conhecido, chegou a ser expulso da polícia após suspeita de envolvimento com uma espécie de "agência de pistolagem" na região de Dourados.

Laercio estava em um Monza e logo depois de estacionar o veículo em frente a um bar, na Rua Filomeno João Pires, foi abordado pelo autor que atirou cinco vezes.

Pelo menos três tiros atingiram o abdômen, a cabeça e o ombro do homem que morreu na hora. Policiais fizeram buscas, mas não encontraram nenhum suspeito pelo crime.

Levantamentos policiais constataram que o Monza que a vítima conduzia tinha duas placas diferentes. A frontal era de São Paulo e a traseira de Aquidauana. Documentos em nome de outra pessoa foram achados dentro do carro.

A CONDENAÇÃO

Laercio Andrade foi condenado em junho de 2009 acusado de participar, na madrugada de 6 de julho de 1997, de chacina em Vicentina que culminou na morte de três pessoas.

Além de Laercio, outros dois policiais teriam participado do crime. Eles teriam utilizado armas de grosso calibre para a executar as vítimas.

Os três acabaram condenados a 42 anos pelo mesmo crime, porém, durante o processo Andrade era considerado foragido da Justiça e acabou preso na cidade de Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo, usando documentação falsa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.