Buscar

04/05/2017 às 11:30, Atualizado em 04/05/2017 às 11:19

Ex-policial que matou três pessoas em uma noite pega 50 anos de prisão

Ele está foragido e o comparsa ainda não foi julgado.

Cb image default
Cláudio José foi preso mas liberado tempos depois Foto: Geovanni Gomes

O ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos,59, foi condenado a 50 anos, oito meses e 20 dias-multa de prisão por ter executado os irmãos João Carlos e Edgar José Duarte, além de Maurício Martins da Silva, em novembro de 2013. O réu está foragido e também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo.

O motivo dos assassinatos, segundo a denúncia, foi a vingança após uma briga de bar no Bairro Santa Luzia. Cinco dias antes do caso, Edgar teria importunado a mulher que estava no bar junto a Cláudio. Em seguida, o réu contou o fato para o comparsa, identificado pelas iniciais P.O dos S. e decidiram praticar a chacina.

Segundo a investigação, Cláudio e o parceiro foram até a casa de Edgar. O condenado ficou no carro enquanto o comparsa iria executar a vítima. Quando Edgar saiu de casa, foi atingido por P.O dos S. Nisso, o irmão de Edgar, João Carlos, o viu ferido e lutou contra o atirador. Maurício, a terceira vítima, que passava pelo local, parou para ajudar Edgar e João, momento em que o ex-policial foi até o local e ao ver o parceiro em desvantagem, atirou em João e Maurício, que morreram na hora. A primeira vítima morreu pouco tempo depois no hospital.

O crime foi cometido, segundo a acusação, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois, segundo a Justiça, não poderiam supor que seriam atingidas dessa maneira, menos que houvesse uma segunda pessoa à espreita.

A defesa negou a autoria, alegou insuficiência de provas e pediu exclusão das qualificadoras. Diante da condenação, o juiz renovou mandado de prisão de Cláudio José Duarte. O processo com relação a P. de O.S. foi desmembrado e está em grau de recurso.

Fonte  - Top MidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.