Buscar

13/08/2021 às 16:01, Atualizado em 13/08/2021 às 10:56

Esgoto clandestino invade águas do rio Taquari, em Coxim

Segundo a PMA, existe uma ligação clandestina de esgoto na galeria de água pluvial

Um esgoto a céu aberto tem deixado moradores da cidade de Coxim bastante decepcionados com a forma que isso foi desvendado. A água suja invade as águas do rio Taquari, próximo à cabeceira da ponte velha.

O site Edição MS esteve no local e notou o forte cheiro e as águas sujas, na companhia da Polícia Militar Ambiental. De acordo com a explicação do tenente da PMA de Coxim, Elismar ALves dos Santos, existe uma ligação clandestina de esgoto na galeria de água pluvial.

Pelo menos duas bocas de lobo estão sujeitas a jogarem essas águas sujas para o rio. Contudo, a PMA não conseguiu identificar a origem dessa ligação clandestina, mas pediu uma análise da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para as providências.

Devido a grande quantidade de água, a PMA acredita que a ligação clandestina esteja ligada a várias residências. Um técnico da empresa vai percorrer a rede para encontrar a ligação clandestina.

O esgoto doméstico é composto por rejeitos sólidos, em sua maioria, constituídos por matéria orgânica em decomposição, gerada por fezes e atividades humanas em chuveiros, pias, tanques e máquinas de lavar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.