Buscar

29/01/2019 às 07:34, Atualizado em 28/01/2019 às 20:56

Em perseguição, adolescente de 17 anos bate carro com meia tonelada de maconha

Droga saiu de Ponta Porã em direção à Campo Grande.

Cb image default
Divulgação

Meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de domingo(27), em Ponta Porã, depois de perseguição à um adolescente de 17 anos, que dirigia um carro carregado com a droga no km 68 da BR-463.

De acordo com a PRF, a equipe realizava fiscalização de rotina, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat Uno, com placas aparentes de Campo Grande. O motorista não respeitou a ordem e empreendeu fuga, sendo perseguido pelos agentes federais por cerca de três quilômetros. Então, o condutor adentrou em uma estrada que leva para o distrito de Laguna Caarapã.

O condutor fazia manobras perigosas colocando em risco os outros usuários da via. Com o perigo iminente, os policiais efetuaram alguns disparos nos pneus do carro, ação que não surtiu o efeito esperado.

Cerca de cinco quilômetros depois, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco às margens da estrada. Com o impacto, ele desmaiou e foi levado para a Unidade Operacional da PRF, com ferimentos considerados leves.

O veículo estava carregado com tabletes de maconha, que após pesagem, totalizaram 502 kg da droga. O veículo foi adulterado e se tratava de um carro roubado em 21 de dezembro do ano passado em Cuiabá (MT).

Questionado, o motorista disse que pegou o carro com a droga em Ponta Porã e o levaria até a Capital, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele foi apreendido e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã, onde o Conselho Tutelar foi acionado por se tratar de menor de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.