Buscar

23/07/2021 às 08:30, Atualizado em 22/07/2021 às 19:57

Em investigação, arsenal de armas e drogas é apreendido e três são presos em flagrante

A operação aconteceu no município de Ribas do Rio Pardo

Cb image default
Divulgação

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), realizaram operação na manhã desta quinta-feira (22) que resultou na prisão em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, outro homem, de 41 anos suspeito de comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e um terceiro suspeito da prática de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, de 53 anos.

A operação aconteceu no município de Ribas do Rio Pardo (MS) e, segundo informações policiais, o SIG iniciou investigações há meses no intuito de coibir o comércio ilegal de armas de fogo e a venda de entorpecentes no município.

Foram cumpridos os mandados de prisão, onde o primeiro aconteceu em chácara na região da Pedreira, a equipe policial encontrou 16 munições calibre 38, cinco munições calibre 22, duas caixas de espoletas, uma caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, um pote contendo vários chumbinhos, um saco contendo vários projéteis, duas espingardas calibre 22 sem numeração aparente, três cabos de espingarda, cinco canos de espingarda e vários pedaços esparsos de armas, uma forma para produção de munição, uma máquina de recarga de munição, um fogareiro para o preparo de munições e um revólver calibre 22.

No local foi localizado o homem de 41 anos, suspeito de exercer a função de “armeiro” e supostamente utilizar maquinário para fabricação e recarga de munições e montagem de armas destinadas à venda. Ele responderá por comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

Em outra o homem de 53 anos foi preso por, supostamente, praticar o crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Com ele foram encontrados um revólver de calibre 22 e uma carabina do calibre 38, além de várias munições deste último calibre.

Já a última ação ocorreu em residência no Conjunto Habitacional São João, onde o jovem de 26 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições. Na casa, foram encontrados um saco contendo 177 gramas de pasta-base de cocaína, um saco contendo 348 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 25, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22 e 21 munições de diversos calibres.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia para as providências legais e lavratura dos autos de prisão em flagrante. Dois deles estão custodiados à disposição da Justiça, sendo liberado mediante fiança apenas o de 53 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.