Buscar

01/09/2021 às 08:00, Atualizado em 01/09/2021 às 00:33

DOF entrega medalhas comemorativas em evento de celebração aos 34 anos

A medalha é concedida a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao DOF

Cb image default
Divulgação

A cerimônia, em comemoração aos 34 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), entregou a honraria pra 61 homenageados, entre eles o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), representado pelo deputado estadual Coronel Davi (sem partido).

“O DOF tem se tornado referência internacional e modelo na repressão aos crimes de fronteira. Reconhecemos nos homenageados a importância que essas pessoas têm em parceria com a segurança pública para impulsionar o trabalho do departamento”, destacou o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

A medalha é concedida a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao DOF, ou para os policiais que se destacaram em suas funções.

O evento foi também o último da agenda de compromissos iniciada na segunda-feira (30) em Dourados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governador falou sobre a importância do departamento para a segurança pública nacional.

"É o que mais contribui hoje em retirar drogas de circulação a nível Brasil e que tem feito um excelente trabalho. Ficamos felizes de estarmos executando definitivamente a sede própria para fortalecer ainda mais a estrutura de fronteira de Mato Grosso do Sul. Contribuímos ao Brasil, porque se não fossem feitas essas apreensões aqui no Estado, teríamos uma rota de drogas para os grandes centros”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.