Publicado em 01/09/2021 às 08:00, Atualizado em 01/09/2021 às 00:33

DOF entrega medalhas comemorativas em evento de celebração aos 34 anos

A medalha é concedida a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao DOF

Redação,
Cb image default
Divulgação

A cerimônia, em comemoração aos 34 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), entregou a honraria pra 61 homenageados, entre eles o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), representado pelo deputado estadual Coronel Davi (sem partido).

“O DOF tem se tornado referência internacional e modelo na repressão aos crimes de fronteira. Reconhecemos nos homenageados a importância que essas pessoas têm em parceria com a segurança pública para impulsionar o trabalho do departamento”, destacou o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

A medalha é concedida a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao DOF, ou para os policiais que se destacaram em suas funções.

O evento foi também o último da agenda de compromissos iniciada na segunda-feira (30) em Dourados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governador falou sobre a importância do departamento para a segurança pública nacional.

"É o que mais contribui hoje em retirar drogas de circulação a nível Brasil e que tem feito um excelente trabalho. Ficamos felizes de estarmos executando definitivamente a sede própria para fortalecer ainda mais a estrutura de fronteira de Mato Grosso do Sul. Contribuímos ao Brasil, porque se não fossem feitas essas apreensões aqui no Estado, teríamos uma rota de drogas para os grandes centros”.