Buscar

09/03/2017 às 11:09, Atualizado em 09/03/2017 às 11:11

Contrabando de R$ 80 mil é apreendido pela polícia

O caso foi registrado como contrabando e encaminha a Policia Federal.

Cb image default
Divulgação

Durante patrulhamento na BR 267 na região de Maracaju, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), observaram um veículo Fiat Palio de cor vermelha e um veículo VW Parati de cor prata, veículos que transitavam de forma suspeita sentido Maracaju, sendo que ao realizar o retorno para fazer a abordagem, um outro veículo VW Parati, acabou saindo da pista, capotando.

Foi realizado o socorro do condutor, que teve apenas escoriações, e no interior do veículo, a guarnição constatou o volume de 96 pneus de origem paraguaia, sem nenhum tipo de documentação probatória de sua legal importação e eventual desembaraço alfandegário, enquadrando-se no crime de contrabando.

Em sequência, a equipe policial seguiu no intuito de abordar os dois veículos inicialmente suspeitos, sendo que na área urbana de Maracaju os veículos foram abordados pelos policiais que também constataram o crime de contrabando de pneus e cigarro, totalizando mais 100 pneus em um veículo e 50 em outro, além de 4 caixas de cigarro de origem paraguaia.

Na ação, o que mais impressionou os policiais foi o volume de pneus alocados dentro desses carros pequenos, sendo 96 e 100 pneus dentro dos veículos VW Parati.

Saldo da ação culminou na apreensão de 3 veículos, 246 pneus de várias medidas e 240 pacotes de cigarro, sendo a carga avaliada em R$ 82 mil.

O caso foi registrado como contrabando e encaminha a Policia Federal de Dourados e Receita Federal do Brasil em Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.