Buscar

04/12/2020 às 16:42, Atualizado em 04/12/2020 às 16:35

Contrabandistas perdem R$ 2 milhões com apreensões de mercadorias e veículo

A ação foi desencadeada durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas

Cb image default
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (03), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 40 mil pacotes de cigarros e dois mil pacotes de essência de narguilé em um caminhão que seguiria para região a de Campo Grande. O caso ocorreu em Anastácio (MS) e um homem de 35 anos foi preso pelo crime de contrabando.

De acordo com informações policiais, a apreensão foi efetivada quando uma equipe da PMR trafegava pela BR-262 e abordou um caminhão Iveco/Stralhd, com placas de Araucaria (PR), que transitava em atitude suspeita.

Durante entrevista, o condutor informou que transportava farelo (quirela), porém, não apresentou nenhum documento da carga. Em vistoria, após removerem alguns sacos de farelo, os policiais localizaram diversos pacotes de cigarros e essência de narguilé, todos de origem estrangeira.

Questionado, o autor informou aos policiais que levaria o carregamento até Campo Grande e que receberia a quantia de três mil reais pelo transporte, não dando mais detalhes do crime. Produtos e veículo somados, estimam um valor de R$ 2.400.000,00 de prejuízo ao contrabando.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e a mercadoria ilegal para a Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.

A ação foi desencadeada durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.