Buscar

05/03/2019 às 11:04, Atualizado em 04/03/2019 às 23:06

Cinco pescadores são multados e detidos por pesca predatória

Homens faziam uso de equipamentos proibidos para a captura dos peixes.

Cb image default
Divulgação

Cinco homens foram autuados e multados por usarem petrechos proibidos para a pesca, no final de semana no estado do MS.

Flagrantes aconteceram durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Itaquiraí e Água Clara, em ações da operação Carnaval.

Conforme a PMA, em Itaquiraí, equipe realizava fiscalização no Rio Amambai, quando flagrou quatro pescadores em uma embarcação, armando diversos anzóis de galho e boias conhecidas como joão-bobos, equipamentos proibidos para a pesca, na região do Assentamento Santo Antônio.

Grupo estava iniciando a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum peixe no momento da abordagem. Os petrechos foram apreendidos, assim como um motor de popa e um barco.

Os quatro homens são residentes do assentamento e foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, além de serem multados em R$ 1 mil cada.

Já em Água Clara, militares ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no Rio Verde e autuaram um pescador que pescava com redes de pesca, o que é proibido.

Ele foi surpreendido quando armava a rede, em uma região próxima à Cachoeira Branca, local onde a PMA tem um posto fixo. O homem também não havia capturado nenhum pescado.

Foram apreendidas duas redes de pesca, um motor de popa e um barco de alumínio. O pescador foi autuado administrativamente, multado em R$ 2,5 mil e também responderá por crime ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.