Buscar

14/11/2021 às 11:14, Atualizado em 14/11/2021 às 14:02

Camionete roubada e mais de três toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF

Cinco homens foram presos na operação.

Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, sábado, duas camionetes carregadas com 3.483 Kg de maconha distribuídos em grande quantidade de volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-060, na área rural do município de Bela Vista (MS).

Os militares visualizaram cinco veículos que vinham no sentido contrário. Ao perceberem o bloqueio policial para fiscalização, alguns condutores retornaram e fugiram, sendo dois veículos abordados. Os ocupantes disseram que foram contratados como batedores de estrada e que a comunicação era feita através de rádios instalados nos veículos.

Alguns metros à frente, já em uma estrada vicinal, os policiais localizaram as duas camionetes Chevrolet S10, de cor branca, abandonadas e carregadas com o entorpecente. As camionetes possuíam rádios de comunicação instalados. Realizadas buscas nas imediações, porém, os condutores não foram localizados.

Logo em seguida um quinto veículo se aproximou das camionetes, sendo seus dois ocupantes, abordados. Os homens deram informações desencontradas e os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado. Disseram que foram contratados como batedores de estrada, com o intuito de repassarem informações, aos condutores das camionetes, sobre o policiamento na rodovia.

Cinco homens foram presos na operação. Na primeira S10 estavam 1.740 Kg de maconha e, na segunda, 1.743 Kg. Durante a checagem dos agregados dos veículos localizou-se um registro de Roubo, de uma das camionetes, ocorridos na cidade de Amambai (MS) no dia 28 de abril do corrente ano. A Viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou dois veículos até Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde os cinco homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.