Buscar

18/12/2018 às 07:26, Atualizado em 17/12/2018 às 23:28

Brasileiros que fugiram no Paraguai tiveram ajuda de policiais

De acordo com o site ABC Color, as câmeras de segurança foram desligadas para não capturarem a ação.

Cb image default
Divulgação

Os detentos brasileiros integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram neste domingo, dia 16 de dezembro, da ‘Agrupación Especializada’, da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção. Thiago Ximenes, o ‘Matrix’, e Reinaldo de Araújo escaparam pela porta da frente com ajuda de policiais paraguaios.

De acordo com o site ABC Color, as câmeras de segurança foram desligadas para não capturarem a ação. Não há informações sobre a hora da fuga e os guardas só notaram o sumiço em vistoria de rotina nas celas. As barras de ferro no compartimento prisional estavam serradas para forjar uma fuga sem ajuda.

Vice-ministro de Segurança Interna, Hugo Sosa Pasmor, disse que a ‘Agrupación Especializada’ está sob intervenção e cerca de 18 policiais, dentre homens e mulheres, estão detidos, entre eles, os comissários Enrique Benitez e César Pérez, que comandam o grupo de elite.

Este é segundo caso envolvendo a corporação, em um mês. No dia 17 de novembro, Lidia Meza foi assassinada por Marcelo Piloto, membro do Comando Vermelho, ao ir visitá-lo, dentro desse mesmo complexo. Detendo foi expulso do país três dias depois.

Thiago Ximenes é um dos chefes da facção criminosa no Paraguai e foi preso em 2014 na Cidade do Leste. Reinaldo atuava como matador na fronteira. Além disso, Ximenes é acusado de ser o líder do grupo que efetuou um assalto milionário em Foz de Iguaçu, depois de escapar de uma prisão em Ezeiza, na Argentina, em 20 de agosto de 2013, juntamente com outros 13 presos brasileiros e argentinos.

No Brasil, ele foi procurado por um ataque, em 7 de janeiro de 2014, quando foram captados com R$ 325 mil. Os fugitivos tinham entre 20 e 25 anos de pena a cumprir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.