Buscar

17/08/2016 às 15:00, Atualizado em 17/08/2016 às 17:33

BATAGUASSU: Agente penitenciário aposentado é preso com dois revólveres e munições

O flagrante aconteceu na BR-267

Cb image default

Acusado foi levado para a Delpol de Bataguassu

Foto: Sergio Melucci

Nesta terça-feira (16), um agente penitenciário aposentado foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao ser flagrado em posse de duas armas de fogo e munições, O flagrante ocorreu no quilômetro 18 da BR-267, em Bataguassu, segundo a publicação do site da Rádio PortalNews.

De acordo com o apurado, por volta das 19h, os agentes federais estavam realizando fiscalização de rotina ao combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, quando abordaram um veículo Honda Civic, com placas de Campinas, conduzido por um homem de 32 anos que tinha como passageiro o acusado de 62 anos e um adolescente.

Durante entrevista, os policiais notaram nervosismo nas respostas dos suspeitos, motivo pelo qual foi realizada uma vistoria no veículo.

Embaixo de um dos bancos do veículo, os agentes localizaram um revolver calibre .38 e durante busca pessoal no acusado, outro revolver do mesmo calibre foi localizado, juntamente com 48 munições, também do calibre .38.

Em depoimento aos policiais federais, o homem informou ser agente penitenciário aposentado, chegando a apresentar uma carteira funcional da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul e, ao ser questionado sobre a procedência das armas e munições, o acusado alegou ser para sua segurança pessoal. Ainda em depoimento aos agentes, o homem informou que estaria indo visitar seu filho, morador do Estado de São Paulo.

Diante do exposto, o agente penitenciário aposentado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O acusado teve sua prisão ratificada em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.