Buscar

17/03/2020 às 17:00, Atualizado em 17/03/2020 às 17:04

Alvo de busca, conselheiro do TCE é levado ao Garras por posse de arma ilegal

Policiais estiveram no apartamento do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos

Cb image default
Foto - reprodução Internet

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, 70 anos, atualmente conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), foi alvo de busca e apreensão nesta manhã, como parte da segunda fase da Operação Omertà.

Depois de quatro horas de ação, Jerson foi levado para a delegacia de Polícia Civil, porque foi encontrada arma ilegal no apartamento dele, no edifício Rennoir, no bairro Royal Park, na região do Shopping Campo Grande.

Domingos deixou o local dirigindo um Hyundai X30, com uma agente de segurança do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime), em direção à sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). A arma achada, conforme apurado, é de uso restrito.

Na sequência do veículo onde estava Jerson, outros dois carros do Gaeco deixaram a garagem, com integrantes do grupo além de policiais.

A movimentação foi intensa durante toda a manhã no local. O advogado de Jerson, Renê Siufi, já estava no Garras à espera da chegada do cliente.

Além do apartamento de Jerson Domingos, as buscas ocorreram no gabinete, no TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul e em propriedades rurais que ficam em Campo Grande e no município de Rio Negro.

Buscas – O apartamento onde Jerson é um dos 18 alvos da segunda fase da Operação Omertà, desencadeada nesta terça-feira (17). Além de Campo Grande e Rio Negro, as ações ocorrem Aquidauana, Rio Verde de Mato Grosso e em João Pessoa (PB).

A operação reuniu Gaeco, Garras, Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque da Polícia Militar. As equipes chegaram nos locais pouco antes das 6h da manhã.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.