Buscar

16/07/2021 às 14:01, Atualizado em 16/07/2021 às 11:00

Agrotóxicos e cigarros contrabandeados são apreendidos após denúncia

Ao todo, foram apreendidos 35 mil maços.

Cb image default
Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 35 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguaie 100 quilos de agrotóxicos, além de recuperar dois veículos, nesta quinta-feira, dia 15 de julho, próximo à cidade de Nioaque, na região Sudoeste do Estado.

De acordo com informações da PRF, a equipe de policiais recebeu uma denúncia anônima de que três veículos estariam deslocando-se em velocidade alta em uma estrada vicinal, em direção a BR-419.

Ao averiguar a denúncia, os policiais localizaram os veículos GM/Prisma, Renault Oroch e GM/Spin, dando ordem de parada a eles. Porém, nenhum dos motoristas obedeceram e iniciram fuga.

Segundo o site Midiamax, durante a perseguição na saída da estrada vicinal, o motorista da Spin abandonou o veículo, entrando em uma mata. No interior do veículo, foram encontrados cigarros, agrotóxicos e um rádio-comunicador.

Já o outro veículo, o Renault Oroch, após a abordagem do Spin, foi localizado abandonado também com maços de cigarro. Ao todo, foram apreendidos 35 mil maços.

O terceiro veículo, o GM/Prisma, foi localizado e o condutor detido. O homem, de 42 anos, disse que realizava o serviço de batedor da carga. Segundo ele, as mercadorias contrabandeadas iriam para o Mato Grosso e ele receberia R$ 1,5 mil pelo serviço ilegal. No veículo dele, foi localizado um rádio-comunicador.

Foram realizadas diligências para localizar os dois suspeitos foragidos, mas eles não foram encontrados. Os PRFs constataram ainda que o veículo Spin possuía registro de roubo desde fevereiro em São Paulo (SP), e o Oroch registro de estelionato na mesma cidade.

O homem detido, os veículos e a carga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.