Buscar

13/12/2021 às 15:00, Atualizado em 13/12/2021 às 12:51

Acusados de furtar conveniências em Bataguassu são presos pela Polícia Civil

A ação contou com apoio de policiais civis de Anaurilândia

Cb image default
Divulgação

Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu realizaram a prisão preventiva de dois jovens de 18 e 19 anos de idade, suspeitos da prática de furtos qualificados e corrupção de menores neste sábado (11). Os furtos foram praticados a duas conveniências no centro de Bataguassu, no último dia 07, de onde os suspeitos subtraíram inúmeros objetos, tais como televisão, garrafa térmica, caixas de som, dinheiro, bebidas em geral, cigarros, martelo, dentro outros objetos.

Os suspeitos estavam foragidos e foram localizados após levantamentos de informações pelo SIG de Bataguassu e após ser expedido os mandados de prisões preventivas.

Um dos suspeitos, que já possuí inúmeras passagens por atos infracionais e atualmente cumpre pena por furto em regine aberto, foi localizado escondido em um local conhecido como ponto de drogas, no Jardim Santa Rosa.

O outro foi preso na cidade de Anaurilandia, onde estava escondido na casa de um conhecido.

Parte dos objetos foram recuperados nas residências dos suspeitos logo após o delito.

O inquérito policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

A ação contou com apoio de policiais civis de Anaurilândia.

Os furtos

Dois furtos foram realizados contra duas conveniências na madrugada da última terça-feira (07), no centro da cidade. Além dos dois presos neste sábado, outros dois menores, com idades de 14 e 15 anos, participaram do crime.

Segundo os registros policiais, os autores arrombaram as portas das duas conveniência para entrarem nos locais. O primeiro furto ocorreu na conveniência Stop Beer, localizada na rua Nova Andradina, onde os autores subtraíram bebidas, uma caixa de som, uma caixa térmica e uma máquina de cartão de crédito.

O segundo furto ocorreu na mesma noite na Conveniência Bataguassu, localizada na avenida Dias Barroso. Do estabelecimento, os autores levaram bebidas, uma bolsa, bonés, dinheiro e moedas, relógio de pulso, cigarros de maço e cigarros eletrônicos, e uma televisão de 32 polegadas

Após a comunicação dos crimes pelos proprietários, os policiais do SIG iniciaram diligências e conseguiram identificar os autores, sendo que três deles, participaram ativamente dos furtos e um outro teria dado cobertura.

Fichados

Três, dos quatros envolvidos são conhecidos no meio policial por envolvimento em outros crimes. Um dos menores também é investigado por furtar a loja Analu Acessórios, localizada na avenida Aquidauana, no dia 10 de setembro deste ano.

O outro adolescente também envolvido nos furtos desta terça, já ficou internado na UNEI de Três Lagoas por 1 ano e 9 meses e saiu há cerca de um mês da Unidade Educacional de Internação, sendo também suspeito de envolvimento no furto da Guassu Seguros, ocorrido no dia 22 de novembro, há duas semanas, onde foi furtado mais de R$ 12 mil.

Já um dos maiores, que participou da ação, recentemente realizou uma assalto à uma mulher no Residencial Modelo, que na ocasião foi registrado como roubo, cuja a pena é de reclusão, de 4 a 10 anos, porém na audiência o juiz desclassificou o roubo e classificou como furto, sendo o jovem condenado há 1 ano no regime aberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.