Buscar

08/10/2021 às 14:09, Atualizado em 08/10/2021 às 12:11

Acusado de matar ex-esposa na frente da filha em MS é condenado a 27 anos por feminicídio

Julgamento ocorreu 1 ano e 5 meses após o crime

Cb image default
Divulgação

Sérgio da Silva Virgínio foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de Valéria Ribeiro, em maio de 2020, na cidade de Paranaíba. Ele cumprirá pena por homicídio triplamente qualificado, violação de domicílio e porte ilegal de arma de fogo e foi a júri nesta quinta-feira (7), um ano após o crime.

A decisão é da juíza Nária Cassiana Silva Barros, de Paranaíba. A pena total foi fixada em 27 anos, 7 meses e 26 dias de reclusão e um mês de detenção, além de 45 dias-multa. Os crimes são de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio praticado em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher, na presença de descendentes. Sérgio assassinou Valéria na frente da própria filha, com cerca de 30 facadas.

O réu chegou a ficar internado sob escolta policial no hospital da cidade após tentar suicídio se esfaqueando no pescoço e abdômen.

O assassino estava inconformado com o fim do relacionamento, iniciado em outubro do ano passado, e – armado – tentou invadir a casa da vítima, quando Valéria chegava de moto.

De acordo com relatos de vizinhos, Sergio chegou a disparar, mas a filha de Valéria conseguiu desarmar o agressor, que teria, então, trancado o portão e entrado na casa para pegar a faca que matou a jovem. Ainda de acordo com a delegada, o nome de Sérgio havia sido registrado em boletins de ocorrência por violência doméstica de outras vítimas, em 2011 e em 2013.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.