Buscar

16/08/2022 às 10:34, Atualizado em 16/08/2022 às 15:51

Acidente entre carro e caminhão mata ex-vereador

O caminhão que possivelmente causou o acidente foi identificado pelo motorista do outro veículo.

Cb image default
Divulgação

Ex-vereador em Camapuã, Francisco Antônio Ortega, 73, conhecido como Chico Ortega, morreu no final da tarde de segunda-feira (15/8) após se envolver em acidente na BR-060. Ele viajava pela via com a esposa, quando no km 214 foi atingido por um caminhão. A vítima era irmão do ex-prefeito de Nova Andradina, Luiz Ortega.

De acordo com o site Infoco MS, a vítima trafegava sentido Camapuã, quando o motorista de um caminhão de pequeno porte saiu do acostamento.

Ao frear para tentar parar, ele acabou atingido por outro caminhão que transitava logo atrás. Com o impacto, o GM Cruizer foi arremessado para fora da pista. O condutor do veículo pesado acionou o socorro, enquanto o outro motorista que teria provocado o acidente seguiu em frente.

Francisco morreu no local, enquanto a esposa do ex-vereador foi encaminhada ao hospital de Camapuã em estado de choque, ela não teve ferimentos graves.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada juntamente com a perícia para fazer o boletim de ocorrrência e liberar o corpo.

O caminhão que possivelmente causou o acidente foi identificado pelo motorista do outro veículo. Ainda conforme o Infoque MS, ele informou que se tratava de um caminhão que recolhia cones de sinalização na rodovia e continha várias placas na carroceria.

Segundo a PRF, se confirmadas as informações, o motorista do caminhão que fugiu poderá responder por omissão de socorro.

Cb image default
A vítima, Francisco Antônio Ortega, 73 anos, mais conhecido como "Chico Ortega", era irmão do ex-prefeito de Nova Andradina, Luiz Ortega e do Tonho Ortega, ex-vereador em Nova Andradina. Foto Reprodução redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.