Buscar

09/04/2019 às 16:00, Atualizado em 09/04/2019 às 15:41

Ação do DOF desmonta esquema de desvio de peças agrícolas avaliadas em cerca de 250 mil reais em Nova Andradina

As prisões ocorreram durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização.

Cb image default
Divulgação

Os Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na tarde de segunda-feira, dois homens que atuavam em um esquema de desvio de peças de máquinas pesadas na região.

As prisões ocorreram durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Nova Andradina, apurou o Nova Noticias.

Os policiais abordaram uma camionete RANGER LTD CD4 de cor branca, com placas da cidade de Bady Bassitt (SP) quando descobriram a fraude.

Condutor e dois ocupantes disseram que realizavam manutenção para uma empresa local, que atua no segmento de máquinas agrícolas justificando, desta forma, as várias peças transportadas na camionete, sem documentação de regularidade fiscal.

Diante de uma possível situação de fraude, os policiais do DOF solicitaram o apoio de uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina e, após levantamentos de informações, descobriram um funcionário da empresa que atuava no desvio de peças novas por peças recuperadas de máquinas.

O proprietário da camionete e o funcionário da empresa confirmaram a conduta criminosa.

Para a polícia eles disseram que atuavam no desvio de peças de outras empresas sucroalcooleiras nos municípios de Nova Andradina, Angélica, Ivinhema e Vicentina.

A gerência da empresa fez um levantamento e estimou o valor aproximado de 250 mil reais em peças desviadas.

Uma equipe volante da Receita Federal compareceu no local, onde os fiscais tributários realizaram os procedimentos administrativos cabíveis.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e os envolvidos, autuados em flagrante pelos crimes de Furto e Receptação, onde se encontram à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.