Buscar

14/07/2022 às 06:31, Atualizado em 13/07/2022 às 17:08

União vai recuperar 'rodovia do agronegócio' entre Dourados e Nova Andradina

O trecho anunciado abrange ações entre os quilômetros 81,4 e 174,8 na região de Nova Andradina, totalizando 93,4km.

Cb image default
Foto - Reprodução DouradosNews

O Governo Federal abriu processo licitatório para obras de conservação e recuperação da BR-376, rodovia que tem início em Dourados e segue até a divisa com o Paraná passando por outros oito municípios sul-mato-grossenses.

A informação consta na edição desta quarta-feira (13/7) do Diário Oficial da União.

O trecho anunciado abrange ações entre os quilômetros 81,4 e 174,8 na região de Nova Andradina, totalizando 93,4km. A entrega das propostas por empresas interessadas começa a valer a partir de hoje e a abertura dos envelopes ocorre no dia 25 de julho, às 15h.

Rodovia do agronegócio

A BR-376 tem início em Dourados, segue pela região Sudeste de Mato Grosso do Sul e posteriormente corta o Paraná. A via é importante trecho de escoamento até o Porto de Paranaguá (PR) e foi chamada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de 'rodovia do agronegócio brasileiro'.

No final de maio, encontro realizado em Curitiba (PR) entre governos dos dois Estados resultou na assinatura de convênio para um EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) para construção de nova ponte ligando os municípios de Batayporã a São Pedro do Paraná (PR).

A intenção é encurtar em pelo menos 100km a distância rodoviária, principalmente para transporte de grãos entre MS e o porto paranaense.

O custo do estudo é de R$ 3 milhões e será pego pela Itaipu Binacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.