Buscar

13/06/2022 às 10:34, Atualizado em 13/06/2022 às 14:35

Torcedor morre após confusão nos arredores do Couto Pereira durante Coritiba x Palmeiras

Segundo a polícia, homem de 25 anos estava perto da briga entre torcedores, mas não sofreu agressões; ele teve um problema de saúde e foi levado a hospital de Curitiba, onde faleceu

Um homem de 25 anos morreu, nesta segunda-feira, após a briga entre torcedores de Coritiba e Palmeiras nos arredores do Couto Pereira, no domingo. O conflito aconteceu durante o jogo dos dois times, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), o torcedor, natural de São Paulo, estava na confusão, mas não sofreu agressões. Ainda conforme a Demafe, ele apresentou um problema de saúde por ter diabetes e foi socorrido com massagem cardíaca do lado de fora do Couto Pereira.

O rapaz foi levado em seguida ao Hospital Universitário do Cajuru, em Curitiba, na noite de domingo, em estado grave. A morte foi foi confirmada nesta segunda-feira pela polícia e por amigos do torcedor.

De acordo com informações da polícia, a briga começou após torcedores do Palmeiras tentarem invadir a sede da Império, principal organizada ligada ao Coritiba.

Os torcedores também entraram em conflito com os policiais, que fizeram uso do gás de pimenta para dispersar a confusão.

Os efeitos foram sentidos dentro do estádio. Torcedores do Coritiba e até jogadores do Palmeiras relataram incômodo por conta do spray. A partida foi interrompida por seis minutos no segundo tempo.

Algumas pessoas que assistiam ao jogo atrás de um dos gols precisaram entrar no gramado para fugir do efeito do gás e acompanhar a partida de outro setor.

Segundo o delegado da Demafe, Luis Carlos, pais e crianças aguardaram na delegacia para conseguir sair do estádio em segurança, na noite de domingo. O delegado informou ainda que ambulâncias saíram com pessoas feridas.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.