Buscar

13/08/2021 às 12:30, Atualizado em 13/08/2021 às 00:07

Todos os alunos de MS terão Carteirinha de Estudante Digital

Na quarta-feira, dia 11 de agosto, quando se comemorou o Dia do Estudante, a Secretaria Estadual de Educação anunciou uma série de ações em benefício dos estudantes, como a Carteira Digital de Identificação Estudantil (CDIEMS), o Aplicativo EducaMS e o novo Cursinho Online para a REE.

A secretária de Educação Maria Cecília explicou que a Carteirinha Digital atenderá alunos de todas as redes de ensino de MS, sejam elas Estadual, Municipal, Federal ou Particular.

A nova carteirinha poderá ser solicitada diretamente pelo aplicativo MS Digital, será gratuita para todos e garantirá todos os direitos já previstos em Lei para os alunos.

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante. Todas as informações podem ser encontradas no site da secretaria de educação www.sed.ms.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.