Publicado em 13/08/2021 às 12:30, Atualizado em 13/08/2021 às 00:07

Todos os alunos de MS terão Carteirinha de Estudante Digital

Redação,

Na quarta-feira, dia 11 de agosto, quando se comemorou o Dia do Estudante, a Secretaria Estadual de Educação anunciou uma série de ações em benefício dos estudantes, como a Carteira Digital de Identificação Estudantil (CDIEMS), o Aplicativo EducaMS e o novo Cursinho Online para a REE.

A secretária de Educação Maria Cecília explicou que a Carteirinha Digital atenderá alunos de todas as redes de ensino de MS, sejam elas Estadual, Municipal, Federal ou Particular.

A nova carteirinha poderá ser solicitada diretamente pelo aplicativo MS Digital, será gratuita para todos e garantirá todos os direitos já previstos em Lei para os alunos.

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante. Todas as informações podem ser encontradas no site da secretaria de educação www.sed.ms.gov.br.