Buscar

19/11/2021 às 10:39, Atualizado em 19/11/2021 às 09:41

TJ confirma absolvição de tenente-coronel que matou marido

A oficial da PM foi a julgamento no dia 23 de junho e por 4 votos a 3, o júri decidiu absolve-la

Por unanimidade, desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiram manter a absolvição da tenente-coronel da PM (Polícia Militar), Itamara Romeiro Nogueira, de 45 anos, que matou o marido, major Valdeni Lopes Nogueira, 45, em 2016.

A oficial da PM foi a julgamento no dia 23 de junho e por 4 votos a 3, o júri decidiu absolve-la da acusação de assassinato. Ela alegou legítima defesa, depois de ser agredida e ameaçada de morte pelo marido, naquele dia 12 de julho de 2016, na casa do casal, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. “Era a minha vida ou a dele”, disse muito emocionada durante depoimento para os jurados, a segunda vez que falou publicamente sobre o assunto.

A acusação contestou a versão e alegava que o crime, deveria ser tratado como uma execução. Dois dias após o júri, o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos entrou com recurso pedindo a revisão da decisão dos jurados.

Já o advogado de Itamara, José Roberto da Rosa pediu a manutenção da absolvição. A defesa levou ao júri a tese de que a oficial da PM vivia em relacionamento abusivo e já havia sido agredida inúmeras vezes. Por isso, no dia da briga do casal, agiu de forma passional.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.