Buscar

13/07/2017 às 11:32, Atualizado em 13/07/2017 às 00:35

Supermercado de Campo Grande é multado pelo Procon por vender 110 produtos vencidos

Também foram encontrados sete produtos com preços divergentes e propaganda enganosa.

Cb image default
Produtos impróprios para consumo foram descartados no próprio estabelecimento (Foto: Keyla Tormena/ Procon-MS)

Um supermercado de Campo Grande foi multado pelo Procon por vender 110 produtos com data de validade vencida e outros sete com preço diferente da gôndola e propaganda enganosa. A fiscalização foi realizada na terça-feira (11).

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, alerta aos consumidores para prestarem atenção à data de validade dos produtos e aos preços. Nesse estabelecimento, a maioria dos produtos impróprios para consumo eram peças de salame defumado e leite em caixa.

Mas também foram apreendidos massa folhada, chocolate em pó, mistura para bolo, molho para salada, linguiça de frango, lombo suíno, filezinho suíno e carne fresca.

Outros itens foram encontrados sem especificação de data de vencimento e outros estavam com aparência deteriorada ou embalagens avariadas, considerados impróprios para o consumo. Todos os produtos vencidos e impróprios foram descartados na loja na presença dos fiscais.

Ainda foram encontrados quatro itens com valores de gôndola diferentes do registrado no caixa e três produtos do panfleto promocional da semana com valor final não correspondente ao anunciado, o que caracteriza publicidade enganosa.

Para denúncias, o Procon disponibiliza o Fale Conosco do site institucional e o número 151. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações, como demora na fila de banco, ausência de preços na vitrine.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.