Publicado em 13/07/2017 às 11:32, Atualizado em 13/07/2017 às 00:35

Supermercado de Campo Grande é multado pelo Procon por vender 110 produtos vencidos

Também foram encontrados sete produtos com preços divergentes e propaganda enganosa.

Redação,
Cb image default
Produtos impróprios para consumo foram descartados no próprio estabelecimento (Foto: Keyla Tormena/ Procon-MS)

Um supermercado de Campo Grande foi multado pelo Procon por vender 110 produtos com data de validade vencida e outros sete com preço diferente da gôndola e propaganda enganosa. A fiscalização foi realizada na terça-feira (11).

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, alerta aos consumidores para prestarem atenção à data de validade dos produtos e aos preços. Nesse estabelecimento, a maioria dos produtos impróprios para consumo eram peças de salame defumado e leite em caixa.

Mas também foram apreendidos massa folhada, chocolate em pó, mistura para bolo, molho para salada, linguiça de frango, lombo suíno, filezinho suíno e carne fresca.

Outros itens foram encontrados sem especificação de data de vencimento e outros estavam com aparência deteriorada ou embalagens avariadas, considerados impróprios para o consumo. Todos os produtos vencidos e impróprios foram descartados na loja na presença dos fiscais.

Ainda foram encontrados quatro itens com valores de gôndola diferentes do registrado no caixa e três produtos do panfleto promocional da semana com valor final não correspondente ao anunciado, o que caracteriza publicidade enganosa.

Para denúncias, o Procon disponibiliza o Fale Conosco do site institucional e o número 151. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações, como demora na fila de banco, ausência de preços na vitrine.