Buscar

14/02/2020 às 15:00, Atualizado em 14/02/2020 às 17:21

Servidores da Casa do Trabalhador de Nova Andradina recebem capacitação

Temas como Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Seguro-Desemprego 100% Digital foram abordados durante o evento realizado em Ivinhema.

Cb image default
Divulgação

Servidores municipais que atuam na Casa do Trabalhador de Nova Andradina receberam nesta quinta-feira (13), capacitação sobre a implantação da Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS Digital - Portaria 1.065 de 23/09/2019); Sine Fácil e Seguro-Desemprego 100% Digital.

O evento, promovido pela Fundação do Trabalhador de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), reuniu também gestores das Casas do Trabalhador dos municípios de Ivinhema, Batayporã, Naviraí.

Conforme o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini, esta formação dá continuidade ao “I Encontro da Rede de Atendimento Sine MS, destacando ainda os últimos resultados do Caged dos municípios presentes, entre outros assuntos como a importância da pontualidade, comprometimento da equipe e padronização visual das Casas do Trabalhador.

A equipe da Funtrab foi a responsável pelas palestras que aconteceram durante todo o período da manhã. Em seguida, foi realizado o Painel sobre Sistema Portal Mais Emprego - esclarecimentos e dúvidas.

Representaram o município, a coordenadora da Casa do Trabalhador, Maria Aparecida Santos Valdez, e os servidores Jose Benedito, Maria Aparecida Pires, Emília de Souza. “Essas capacitações são importantes para atualização dos conhecimentos sobre sistemas que estão sendo implementados, principalmente no tocante a CTPS Digital, que ainda é muito recente e suscitou muitas dúvidas”, avaliou a responsável pela unidade de Nova Andradina, Cida Valdez.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.