Buscar

08/05/2017 às 09:00, Atualizado em 07/05/2017 às 22:37

Promotoria investiga calote de R$ 12,8 milhões na previdência de prefeitura em MS

Os valores da contribuição dos servidores estaria sendo repassada incorretamente, segundo a denúncia.

A 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados abriu inquérito civil para apurar eventuais irregularidades quanto à ausência de pagamento das contribuições previdenciárias patronais ao regime próprio de previdência dos servidores públicos do município de Dourados. Conforme os autos, a prefeitura de Dourados deve R$ 12.824.992,55 ao Previd.

Segundo o promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, os valores que estavam sendo calculados e repassados ao Previd não incidiam com os impostos, ou seja, a compensação era feita pelo município de forma unilateral, por meio de uma auditoria interna da prefeitura, sem que houvesse a realização de um procedimento adequado, no qual o Previd tivesse a oportunidade de fazer a contestação sobre os valores.

O município de Dourados informou que a ausência de repasses se deu em razão da apuração de valores pagos a mais, os quais estavam sendo compensados e, que a apuração do crédito tributário foi realizada pela empresa Gerencial Consultoria e Empreendimentos e Participações Ltda, não havendo qualquer informação acerca do procedimento realizado.

No entanto, a Promotoria de Justiça requisitou ao Município de Dourados, por meio do inquérito civil que, no prazo de até 10 dias, que encaminhe cópias dos atos formais que comprovem a realização das medidas indicadas, bem como os relatórios técnicos apresentados pela empresa Gerenciais Consultoria, que subsidiaram a conclusão acerca da existência de créditos tributários a serem compensados pelo Município de Dourados.

Também ficou requisitado ao PREVID que, no prazo de até 10 dias, encaminhe memória de cálculo discriminada acerca do débito do Município de Dourados, decorrente da ausência do repasse de contribuições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.