Buscar

17/06/2023 às 14:00, Atualizado em 17/06/2023 às 11:31

Profissionais em enfermagem de Nova Andradina recebem atualização técnica

Apresentação de tecnologias e atualização de conhecimentos abrangem o tratamento de feridas através de curativos especiais

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (16), profissionais em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina acompanharam uma apresentação técnica para a implantação de procedimentos no tocante ao tratamento de feridas.

Com o aval do secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, a apresentação aconteceu no auditório do Paço Municipal e foi conduzida pela enfermeira Luara Melo, pós-graduanda em estomaterapia, com especialidades em feridas, ostomias e incontinências, representante da MEDX - Dispositivos Médicos. No encontro, Luara Melo apresentou novas metodologias, atualização de conhecimentos, avaliação e testagem de produtos para cobertura e curativos especiais.

"No Brasil, há na ponta do atendimento em saúde pública, uma atualização em conhecimento de novas tecnologias para que enfermeiros e técnicos em enfermagem façam intervenções mais eficazes no tratamento de feridas. Nesta perspectiva, estamos em Nova Andradina apresentando técnicas que venham agregar valor neste tratamento", disse Luara.

No município, a empresa MEDX Dispositivos Médicos fornece insumos à Secretaria Municipal de Saúde com exclusividade aos pacientes atendidos a partir de medidas judiciais. A ideia do secretário Hernandes Ortiz é expandir este tratamento mais atualizado a todos os usuários do SUS que vierem a procurar pelo atendimento nas Unidades de Saúde do município de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.