Buscar

30/10/2019 às 11:33, Atualizado em 30/10/2019 às 09:34

Procon e associação fazem Energisa esclarecer cobrança abusiva em contas em MS

Interrupção e falhas no fornecimento de energia no interior do estado também foram questionados.

Procon de Mato Grosso do Sul notificou a Energisa a prestar esclarecimentos sobre cobranças abusivas nas contas, alvo de reclamações de consumidores. A notificação foi enviada nesta terça-feira (29).

Além do Procon, a Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul também exige respostas da empresa. Denúncias dão conta que consumidores não adquiriram aparelhos eletrodomésticos nem alteraram seus hábitos de forma a aumentar tanto o valor da conta.

No documento, o órgão do consumidor mostra preocupação quanto a justificativa da empresa de que o forte calor foi o motivo do aumento no consumo e consequentemente no valor da conta.

''Tendo conhecimento de que a aquisição de energia ocorre, normalmente, por meio de leilões, o Procon/MS e a Aprocon’s quer saber se existe e quais são as diferenças de valores nas compras extras se comparadas com as ordinárias, bem como, por quanto é adquirido o quilowatt/hora e se estes valores são repassados de imediato aos consumidores ou se o impacto nas faturas só será sentido em datas futuras'', escreveu o Procon.

Ainda em relação às reclamações de clientes sobre interrupções no fornecimento de energia no interior do estado, Procon e a associação querem saber se há algum plano de melhoria programado para essa região.

A partir do recebimento da notificação, a Energisa tem dez dias para prestar os esclarecimentos, além de apresentar documentos que comprovem as justificativas da empresa para os problemas citados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.