Publicado em 30/10/2019 às 11:33, Atualizado em 30/10/2019 às 09:34

Procon e associação fazem Energisa esclarecer cobrança abusiva em contas em MS

Interrupção e falhas no fornecimento de energia no interior do estado também foram questionados.

Redação,

Procon de Mato Grosso do Sul notificou a Energisa a prestar esclarecimentos sobre cobranças abusivas nas contas, alvo de reclamações de consumidores. A notificação foi enviada nesta terça-feira (29).

Além do Procon, a Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul também exige respostas da empresa. Denúncias dão conta que consumidores não adquiriram aparelhos eletrodomésticos nem alteraram seus hábitos de forma a aumentar tanto o valor da conta.

No documento, o órgão do consumidor mostra preocupação quanto a justificativa da empresa de que o forte calor foi o motivo do aumento no consumo e consequentemente no valor da conta.

''Tendo conhecimento de que a aquisição de energia ocorre, normalmente, por meio de leilões, o Procon/MS e a Aprocon’s quer saber se existe e quais são as diferenças de valores nas compras extras se comparadas com as ordinárias, bem como, por quanto é adquirido o quilowatt/hora e se estes valores são repassados de imediato aos consumidores ou se o impacto nas faturas só será sentido em datas futuras'', escreveu o Procon.

Ainda em relação às reclamações de clientes sobre interrupções no fornecimento de energia no interior do estado, Procon e a associação querem saber se há algum plano de melhoria programado para essa região.

A partir do recebimento da notificação, a Energisa tem dez dias para prestar os esclarecimentos, além de apresentar documentos que comprovem as justificativas da empresa para os problemas citados.