Buscar

17/06/2023 às 06:30, Atualizado em 16/06/2023 às 17:07

Prefeitura de Nova Andradina realiza Campanha do Agasalho 2023

Comunidade de Nova Andradina se une em grande campanha solidária para arrecadar agasalhos e ajudar os mais necessitados

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina demonstrou sua solidariedade e generosidade ao participar ativamente da Campanha do Agasalho 2023, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com diversos órgãos e entidades locais. A iniciativa visava arrecadar peças de vestuário para atender a população em situação de vulnerabilidade social, oferecendo proteção contra o frio rigoroso que se aproxima.

Graças à participação e envolvimento de toda a comunidade, foram coletadas aproximadamente 2529 peças, incluindo blusas, calças e sapatos. A ação contou com pontos de arrecadação estrategicamente distribuídos pela cidade, incluindo órgãos públicos ligados às respectivas pastas, facilitando a doação por parte dos cidadãos.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) desempenhou um papel fundamental na organização e coordenação dessa nobre iniciativa, em estreita parceria com os demais envolvidos. O público-alvo da campanha foram as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio de parceiros comprometidos, as peças de vestuário foram entregues a esse público de forma eficiente e cuidadosa.

A entrega das doações ocorreu em diferentes etapas. No dia 13 de junho, os parceiros envolvidos buscaram as peças nos pontos de coleta. Em seguida, no dia 14, em parceria com a E. M. Profª. Efantina de Quadros, foi realizada a separação e contagem minuciosa das roupas doadas pela população. Por fim, no dia 15 ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Nova Andradina, envolvendo todos os parceiros, para a organização e planejamento da distribuição dos agasalhos.

Diversas entidades e instituições participaram ativamente da campanha solidária. Entre elas, destacam-se a Câmara de Vereadores, o Corpo de Bombeiro Militar, a Associação Comercial, a Polícia Militar, a 7ª Subseção da OAB, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Saúde. Essa ampla colaboração e engajamento refletem a importância do trabalho conjunto em prol do bem-estar da população mais necessitada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.