Buscar

13/07/2023 às 07:00, Atualizado em 12/07/2023 às 17:56

Prefeitura de Nova Andradina orienta a população ao descarte correto de resíduos de jardinagem e entulhos

Denuncie queimadas ou descarte indevido de inservíveis

Cb image default
Divulgação

Agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem se dedicado nas últimas semanas à manutenção de praças, terrenos e demais logradouros públicos, atuando especialmente no recolhimento de folhagens secas, resíduos extraviados de lixeiras ou até mesmo do lixo descartado de modo inconsequente por moradores com déficit de consciência ambiental e coletiva.

Considerando o fator climático predominante em nossa região, que implica dias com baixa umidade relativa do ar, poucas chuvas e temperaturas de larga amplitude térmica entre o fim do outono e praticamente todo o inverno, a vegetação sente os contrastes, resultando na queda de folhas e ressecamento dos gramados, tendo por consequência, o aumento da demanda por serviços de manutenção urbana, prevenindo o acumulo de resíduos vegetais em calçadas, ruas e bocas-de-lobo.

Em duas frentes de trabalho, a zeladoria pública realizou estes serviços em praticamente todas as praças de Nova Andradina e do Distrito de Nova Casa Verde. Nesta semana, foi concluída a limpeza no prolongamento da Moura Andrade, saída para Campo Grande, na praça e em logradouros públicos do Portal do Parque e na Praça Geraldo Matos Lima e demais regiões do centro.

Nesta terça-feira (11), estas ações estão contemplando a região do Jardim Universitário. Canteiros de avenidas, terrenos públicos, vias urbanas e a área localizada ao lado do Hospital do Amor estão recebendo os agentes do mutirão de limpeza da Semusp.

Denuncie queimadas ou descarte indevido de inservíveis

Com o tempo seco, os resíduos de jardinagem e folhas de árvores se tornam um grande problema para as famílias. Ao acumular em larga quantidade estes resíduos, a Semusp orienta o morador a ensacá-los e destiná-los ao Aterro de Inservíveis e entulhos, localizado ao final da Rua Pastor Júlio de Alencar, no bairro Campo Verde, com funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 18h e aos domingos, aberto das 7h às 15h.

Ao lançar estes resíduos em locais impróprios ou atear fogo nestes materiais, mesmo que dentro de sua propriedade (terreno baldio ou quintal), sendo denunciado, o infrator estará sujeito à multa e poderá responder por penalidades conferidas na Lei de Crimes Ambientais e no Código Penal. A denúncia de crimes ambientais devem ser feitas à Polícia Militar Ambiental através do telefone 673443-1095.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.