Buscar

08/07/2020 às 08:30, Atualizado em 07/07/2020 às 23:55

Polícia Civil fará testagem em massa de servidores das Depacs, Cepol e Defurv

Mais de 100 policiais serão examinados após policial testar positivo para coronavírus

A Polícia Civil inicia na quinta-feira (09), em Campo Grande, testagem em massa de coronavírus (Covid-19) com todos os servidores das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), bem como das delegacias especializadas sediadas no Cepol e da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). A medida foi adotada após uma servidora testar positivo.

De acordo com o delegado João Eduardo Santana Davanço, responsável pelas Depacs, o exame dos servidores das duas delegacias, mais de 100 ao todo, será realizado na sexta-feira (10) e não haverá comprometimento no atendimento ao público. “Não vão todos de uma vez”, disse ele, explicando que a Polícia Civil tem seguido protocolos de prevenção e assistência aos policiais. “Todos aqueles que apresentam sintomas são isolados imediatamente”, pontuou.

Na quinta-feira (09), serão testados os policiais das especializadas do Cepol, como a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) e Defurv, conforme apurado pelo Midiamax.

Na sexta-feira da semana passada, o atendimento ao público no Cepol foi suspenso, por conta da confirmação de caso positivo de coronavírus da servidora. Ela teria apresentado sintomas dias antes. Por este motivo, foi solicitado a desinfecção da unidade. Desde o início da pandemia, delegacias da Polícia Civil passaram por higienização, como forma de minimizar os riscos de contágio da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.