Buscar

13/05/2021 às 07:00, Atualizado em 12/05/2021 às 22:46

PMA de Batayporã solicita e veterinários do CRAS buscam filhote de anta ferido por grade de trator e tratado em clínica de Nova Andradina

. Ela ficara no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS), até sua possível reintrodução na natureza.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã solicitou aos médicos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande, que fossem buscar o filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres) entregue no dia (7) por um agricultor, que durante seu trabalho com trator gradeando a terra teria o atingido em uma fazenda no município de Batayporã, a cerca de 30 km da cidade.

No dia, os Policiais Militares Ambientais levaram o bicho em estado grave para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, que voluntariamente medicaram e realizaram duas cirurgias na anta.

Os veterinários da clínica deram alta ao filhote nesta quarta-feira, mas sugeriram que, mesmo o animal estando bem de saúde, o ideal para viajar à Capital, seria com acompanhamento médico veterinário. A PMA solicitou, então, aos veterinários do CRAS, os quais prontamente foram hoje (12) à cidade de Nova Andradina e estão trazendo a anta para Campo Grande. Ela ficara no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS), até sua possível reintrodução na natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.