Buscar

21/09/2016 às 08:01, Atualizado em 21/09/2016 às 10:21

Palestra do Sebrae sobre marcas e patentes teve ótima participação

A Sala do Empreendedor já realizou em Nova Andradina mais de 4.500 atendimento.

Cb image default
Divulgação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e a Sala do Empreendedor realizou na quarta feira dia 14, importante palestra tendo como público alvo empresários e interessados em conhecer mais sobre marcas e patentes, que são formas de proteger o patrimônio da empresa.

A referida palestra teve como tema - Registro de Marcas e Patentes: agregue valor ao seu negócio e foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS (Três Lagoas) Andriela Queiroz. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina e o conteúdo da mesma teve desde conceitos básicos, benefícios, direitos, taxas, como também detalhes de como registrar uma marca e patente, acompanhamento do pedido e tira dúvidas.

Segundo o Coordenador da Sala do Empreendedor de Nova Andradina, André Vicente, a marca identifica a empresa e distingue um produto ou serviço de outros iguais ou semelhantes. Também agrega valor aos produtos ou serviços por elas identificados e ajuda a fidelizar o consumidor. Já com a patente, a empresa fica protegida contra a cópia do produto ou serviço que inventou ou melhorou significativamente. Os concorrentes ficam impedidos de vender o produto ou usar um processo no qual nada investiram para desenvolver.

Ainda segundo André, a palestra teve a participação de aproximadamente 60 pessoas de vários seguimentos de Nova Andradina, que tiveram a oportunidade de ter acesso a informações importantes com relação a esse assunto.

A Sala do Empreendedor já realizou em Nova Andradina mais de 4.500 atendimento desde que foi implantada no município em 2014. (Com informações do Antônio Eduardo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.