Publicado em 21/09/2016 às 08:01, Atualizado em 21/09/2016 às 10:21

Palestra do Sebrae sobre marcas e patentes teve ótima participação

A Sala do Empreendedor já realizou em Nova Andradina mais de 4.500 atendimento.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e a Sala do Empreendedor realizou na quarta feira dia 14, importante palestra tendo como público alvo empresários e interessados em conhecer mais sobre marcas e patentes, que são formas de proteger o patrimônio da empresa.

A referida palestra teve como tema - Registro de Marcas e Patentes: agregue valor ao seu negócio e foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS (Três Lagoas) Andriela Queiroz. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina e o conteúdo da mesma teve desde conceitos básicos, benefícios, direitos, taxas, como também detalhes de como registrar uma marca e patente, acompanhamento do pedido e tira dúvidas.

Segundo o Coordenador da Sala do Empreendedor de Nova Andradina, André Vicente, a marca identifica a empresa e distingue um produto ou serviço de outros iguais ou semelhantes. Também agrega valor aos produtos ou serviços por elas identificados e ajuda a fidelizar o consumidor. Já com a patente, a empresa fica protegida contra a cópia do produto ou serviço que inventou ou melhorou significativamente. Os concorrentes ficam impedidos de vender o produto ou usar um processo no qual nada investiram para desenvolver.

Ainda segundo André, a palestra teve a participação de aproximadamente 60 pessoas de vários seguimentos de Nova Andradina, que tiveram a oportunidade de ter acesso a informações importantes com relação a esse assunto.

A Sala do Empreendedor já realizou em Nova Andradina mais de 4.500 atendimento desde que foi implantada no município em 2014. (Com informações do Antônio Eduardo).