Buscar

23/12/2022 às 07:00, Atualizado em 22/12/2022 às 22:45

Obras para a construção do Corpo de Bombeiros da Casa Verde deverá começar em janeiro

O investimento será de quase um milhão de reais

Cb image default
Local onde será construida as instalações do Corpo de Bombeiros da Casa Verde.Foto - Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira, dia 22/12, o extrato do Contrato nº 195/2022, referente à contratação de empresa especializada para construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar no Distrito de Casa Verde, cujo valor do contrato é de R$ 912.543,60 reais.

Com esse ato, será dada Ordem de Serviço para início das obras, previstas para janeiro de 2023. Conforme informações do Major Pablo, o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar no Distrito de Casa Verde será moderno, funcional e irá atender às necessidades operacionais e administrativas da corporação.

De acordo com a divulgação feita pelo Major, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar no Distrito de Casa Verde ficará localizado no encontro da rua Santa Catarina com a rua Bela Vista e possui área do terreno de 868,82 m2 e área a ser construída de 423,02 m2 (32,91 metros por 26,40 metros).

A unidade operacional a ser construída no Distrito vai possuir alojamentos, sala rádio, área de assepsia para limpeza e higienização de viaturas, almoxarifado e salas administrativas. Com o novo quartel será possível ampliar o serviço de atendimento dos bombeiros, que poderá contar com mais militares diariamente.

Marco para a região, a obra é vital porque o Distrito de Casa Verde é um importante entroncamento rodoviário no estado com alto fluxo de transporte de cargas. Além disso, o Distrito de Casa Verde é convizinho a assentamentos com quantidade considerável de pessoas.

De acordo com o Major Pablo, comandante do 3ºSBM/Ind, o quartel representa um sonho antigo dos bombeiros e da comunidade de Casa Verde. “Nossa corporação tem crescido a passos largos nos últimos anos e a construção do novo quartel em Casa Verde significa o coroamento da expansão do serviço público para a sociedade”, comenta o oficial.

É o CBMMS melhorando cada vez mais o atendimento público, tendo a excelência e a qualidade como referências.

.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.