Buscar

09/10/2019 às 07:00, Atualizado em 08/10/2019 às 20:11

Obras do Centro de Convenções seguem em ritmo acelerado

Novo empreendimento vai reposicionar a Nova Andradina entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Foto: William Gomes

As obras do Centro de Convenções seguem em ritmo acelerado. Foram concluídas a construção do hall de entrada e a praça de alimentação. Estão em andamento os serviços de pintura interna, colocação de gesso nos auditórios, sanitários e demais áreas internas.

Nas próximas semanas, começam os serviços de pintura externa, instalação de revestimentos e de cabos de áudio, equipamentos de som, imagem e iluminação. Equipes de técnicos e engenheiros trabalham diariamente para cumprir o calendário de obras. Há cerca de quinze dias, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, vistoriaram os trabalhos e comemoraram a celeridade e o avanço dos serviços.

Na análise do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, o novo empreendimento vai reposicionar a Nova Andradina entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios de Mato Grosso do Sul. “A arquitetura contemporânea é marcante e os espaços foram projetados para a grandes eventos. É uma obra de qualidade e que deve ser concluída até meados de 2020, se todos os recursos governamentais forem liberados”, avalia o titular da pasta.

Para o prefeito, Nova Andradina vive um ótimo momento no turismo de eventos com foco no esporte e no lazer. Com a entrega do Centro de Convenções, será possível alavancar um outro nicho, o turismo de eventos e de negócios. “Depois de várias paralisações nas obras em virtude da falta de repasses financeiros, a obra caminha a passos largos. Após a conclusão, o Centro de Convenções será o maior e mais moderno Centro de Convenções da região e um dos maiores do estado”, declara José Gilberto Garcia.

Centro de Convenções

Com área construída de 2.012,00 metros quadrados (m²), o Centro de Convenções estará estruturado para a realização de coquetéis, exposições, performances, coletivas de imprensa, palestras, cursos, reuniões, peças teatrais, musicais, conferências, audiências públicas entre outros.

Além do hall e do salão multiuso, o espaço possuirá dois auditórios, um com capacidade para 465 pessoas e outro para 162, totalmente climatizado e com acessibilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.