Publicado em 19/05/2019 às 15:25, Atualizado em 19/05/2019 às 12:31

NOVA ANDRADINA: Vereador Airton Castro nega 'carteirada' em recepção de hospital

O fato teria acontecido neste final de semana.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Vereador Airton Castro durante entrevista a rádio 99FM e ao site Nova Noticias.

Foto - Marcos Donzeli

Após denuncias de dois enfermeiros do Hospital Regional de Nova Andradina,  Odair Magaroto, popular Dico e Wesley Campanari, divulgadas neste sábado pela imprensa local, sobre uma carteirada do vereador Airton Castro, do PDT, na recepção, o parlamentar falou a sua versão do ocorrido ao Nova Noticias e a rádio 99FM.

Segundo as palavras do parlamentar ele realmente foi até o Hospital Regional no sábado de manhã fora do horário de visita e ao chegar à recepção falou com uma das recepcionistas presentes sobre a possibilidade de visitar um paciente (amigo dele) que havia sofrido um acidente, mas a funcionária não permitiu.

Em seguida ele tentou falar com o diretor geral do HR, Nelson Custódio, mas não conseguiu, porem falou com o diretor financeiro Valmir Gomes, onde o mesmo teria o autorizado via telefone a entrar, mas mesmo assim, a funcionária da recepção não permitiu e teria dito que tanto o Valmir e o Nelson não mandam naquele setor.

Diante do fato, o diretor financeiro chegou a ir ao Hospital, entrou falou com os envolvidos, mas, a entrada do vereador só foi permitida no horário estipulado, ou seja, entre as 09h30, as 10h30.

De acordo com o vereador em nenhum momento deu carteirada na portaria. ‘Eu cheguei e falei com educação com a recepcionista’, disse ele.

Segundo as palavras do vereador Ailton Castro, a recepcionista atendeu de forma irônica e conforme politico a mesma precisa passar por uma reciclagem e se preparar melhor para trabalhar naquele setor.

O vereador disse ainda que vai exigir da direção do Hospital Regional as imagens das câmeras de monitoramento, para provar que em nenhum momento deu carteirada.