Buscar

18/05/2019 às 13:20, Atualizado em 19/05/2019 às 12:34

NOVA ANDRADINA: Enfermeiros denunciam 'carteirada' de vereador em recepção do HR

O fato aconteceu neste sábado de manhã.

Cb image default
Odair Magaroto e Wesley Campanari, durante entrevista ao rádio 99FM e ao site Nova Noticias.Foto - Marcos Donzeli

Os enfermeiros Odair Magaroto, popular Dico (vestido de azul) e Wesley Campanari procuraram o site Nova Noticias e a reportagem da 99FM neste sábado, onde ambos relataram o abuso de autoridade do diretor financeiro do Hospital Regional Sr. Valmir Moraes e carteirada do vereador Airton Castro, do PDT.

Conforme o relato dos enfermeiros, o vereador chegou na recepção do Hospital Regional, se identificou e disse que queria entrar para visitar uma paciente que estava internado em observação, mas como não estava no horário de visita, não foi lhe permitido a entrada.

Conforme o enfermeiro Wesley Campanari, apesar da carteirada do vereador ‘Airtinho’ e a intervenção do diretor financeiro Sr. Valmir, o parlamentar só adentrou no interior do Hospital Regional no horário estabelecido para visitas, ou seja entre as 09h30 as 10h30.

Carteirada

Como não teve a autorização, o vereador teria dito que o diretor financeiro Sr Valmir havia autorizado, mas mesmo assim os enfermeiros não permitiram.

Em seguida, o diretor financeiro Sr. Valmir foi ao Hospital Regional e conforme a versão dos dois enfermeiros, o mesmo teria questionado sobre o ocorrido e que havia autorizado à entrada do vereador fora do horário de visitas.

Os enfermeiros ainda acusam o vereador e o Sr. Valmir de usarem de suas funções para intimidar os funcionários do Hospital Regional.

Outro lado

Em contato com o Sr Valmir, o mesmo disse que só vai se manifestar na segunda-feira após uma reunião com o diretor geral Nelson Custódio, mas conforme as palavras dele em nenhum momento desrespeitou os dois funcionários.

Ele ainda disse que foi ao Hospital, apenas para saber o que havia acontecido e conversou com os enfermeiros.

Repercussão.

Assim que o episódio veio a tona, várias pessoas usaram as redes sociais para se manifestarem e em muitos comentários, os internautas disseram que tanto o vereador quanto ao diretor, teria faltado com o respeito com os profissionais do HR.

Versão do Vereador Airton Castro.

Segundo as palavras do parlamentar ele realmente foi até o Hospital Regional no sábado de manhã fora do horário de visita e ao chegar à recepção falou com uma das recepcionistas presentes sobre a possibilidade de visitar um paciente (amigo dele) que havia sofrido um acidente, mas a funcionária não permitiu.

Em seguida ele tentou falar com o diretor geral do HR, Nelson Custódio, mas não conseguiu, porem falou com o diretor financeiro Valmir Gomes, onde o mesmo teria o autorizado via telefone a entrar, mas mesmo assim, a funcionária da recepção não permitiu e teria dito que tanto o Valmir e o Nelson não mandam naquele setor.

Diante do fato, o diretor financeiro chegou a ir ao Hospital, entrou falou com os envolvidos, mas, a entrada do vereador só foi permitida no horário estipulado, ou seja, entre as 09h30, as 10h30.

De acordo com o vereador em nenhum momento deu carteirada na portaria. ‘Eu cheguei e falei com educação com a recepcionista’, disse ele.

Segundo as palavras do vereador Ailton Castro, a recepcionista atendeu de forma irônica e conforme politico a mesma precisa passar por uma reciclagem e se preparar melhor para trabalhar naquele setor.

O vereador disse ainda que vai exigir da direção do Hospital Regional as imagens das câmeras de monitoramento, para provar que em nenhum momento deu carteirada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.