Buscar

30/10/2019 às 08:30, Atualizado em 29/10/2019 às 17:16

NOVA ANDRADINA: Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma de ações do Programa Bolsa Família

As famílias que não cumprirem com a exigência, correm o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou esta semana o cronograma de ações do Programa Bolsa Família para o mês de novembro em todas as ESFs (Estratégias Saúde da Família).

Segundo a coordenação do sistema de gestão do programa, as ações começam no dia 4 de novembro, na ESF Morada do Sol e se encerram no dia 27, na ESF Centro.

O acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família, possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.

O acompanhamento do Programa acontece a cada seis meses, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, em especial aquelas em situação de vulnerabilidade e risco social.

As famílias que não cumprirem com a exigência, correm o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Fiquem atentos a programação:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.