Buscar

20/07/2020 às 18:00, Atualizado em 20/07/2020 às 16:45

NOVA ANDRADINA: Prefeitura realiza a manutenção das estradas rurais nos bairros São Rafael e São Bento

Foram realizados serviços de alargamento de estradas, raspagem mecânica, construção de camaleões, aterros e transporte de entulho em pontos críticos.

Cb image default
Divulgação

Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Nova Andradina realiza periodicamente várias melhorias preventivas e corretivas das estradas rurais nos bairros nos bairros São Rafael e São Bento.

No São Rafael, as equipes de manutenção da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) realizaram alargamento de estradas, saída de água, raspagem mecânica, construção de camaleões, aterros e transporte de entulho em pontos críticos.

Já na região do São Bento, a principal medida executada foi o levantamento de estradas num trecho de pouco mais de 3 quilômetros.

Com malha viária de aproximadamente 7 mil quilômetros de estradas rurais, a manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também, para os veículos escolares que diariamente percorrem as estradas para transporte de alunos, promovendo assim a segurança dos passageiros.

A malha viária rural também tem sua importância para o desenvolvimento do município de Nova Andradina, principalmente no que diz respeito ao escoamento de safras agrícolas. É por meio das estradas rurais que os insumos chegam aos produtores e, consequentemente a produção é escoada.

Estradas vicinais em boas condições de conservação apresentam superfície de rolamento com satisfatória trafegabilidade, o que representa redução dos custos operacionais dos veículos. Tal redução incide diretamente nos custos finais dos produtos transportados.

Além da importância econômica, as estradas rurais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, lazer e do comércio na área urbana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.