Buscar

25/02/2018 às 16:30, Atualizado em 25/02/2018 às 14:50

NOVA ANDRADINA: Prefeitura implanta sistema de drenagem na Pastor Julio de Alencar

A obra esta sendo realizada com recursos próprios do município e totalizam um investimento de R$ 920.143,24.

Cb image default
Foto: João Claudio

Nesta quinta-feira (22), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Nova Andradina Júlio Cesar Castro Marques, vistoriou as obras de implantação de sistema de drenagem de águas pluviais no bairro Campo Verde, com extensão que vai até ao bairro Horto Florestal, atravessando o perímetro da área de proteção ambiental localizada nesta região urbana.

O empreendimento é realizado com recursos próprios do município e totalizam um investimento de R$ 920.143,24. O secretário Júlio Cesar detalhou ao prefeito o modo como o novo sistema de drenagem vai captar as águas que descem pela Rua Pastor Júlio de Alencar e desembocam na bacia da matinha. Conforme informou, as enxurradas vindas desde as regiões do CCZ, 8° Batalhão da PM e Cohab Pedro Pedrossian, desde a Agesul ao Estádio Andradão, desembocam no local visitado.

“Essa é uma região antiga que o crescimento habitacional e a urbanização das vias localizadas nas partes mais altas onde se localizam os bairros vizinhos, potencializou a força das enxurradas, causando estragos não somente à Rua Pastor Júlio, sobretudo à área de proteção ambiental que vinha sofrendo com graves erosões”, disse o secretário.

Gilberto Garcia, ainda em seu primeiro ano de gestão, retomou a obra entendendo a importância da implantação do sistema de drenagem para dar início à pavimentação asfáltica e recuperar a matinha. “A drenagem vai recuperar os danos causados pelas erosões não somente da Rua Pastor Júlio, mas vai nos propiciar a recuperação da área de matas. Com este empreendimento vamos dar continuidade às obras de pavimentação asfáltica que vão contemplar, fundamentalmente, os moradores do alto do Campo Verde”, explica o prefeito.

O prefeito apontou que novas parcerias com a Bancada Federal vão possibilitar que melhorias, como a pavimentação, cheguem até a Rua Antonio Costa, que inicia numa das regiões mais altas da cidade. Já o empreendimento público deve ser finalizado já no próximo mês, garantindo 372 metros de canalização e mais duas caixas de detenção do volume de água.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.