Buscar

13/06/2017 às 19:44, Atualizado em 14/06/2017 às 01:27

NOVA ANDRADINA: Prefeitura celebra convênio com Sindicato Rural para 36ª Exponan

A Exponan deste ano começará nesta quarta-feira (14), com Show de Henrique e Diego.

Cb image default
Foto - João Claudio

Na segunda-feira (12), o Governo Municipal de Nova Andradina firmou convênio com o Sindicato Rural para a realização da 36ª Exponan (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina) durante encontro ocorrido na sala de reuniões do Gabinete do Executivo, que contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, além de vereadores, secretários municipais e representantes da organização da Exposição.

O presidente do Sindicato Rural Hemerson Israel enalteceu as novas parcerias estabelecidas pela atual administração junto ao agronegócio e agradeceu o prefeito Gilberto Garcia pelo cuidado com o setor rural. “Agradecemos a união da Prefeitura e Câmara em prol à realização da 36ª Exponan. A força dessa parceria vai permitir o acesso gratuito da população durante todos os dias de rodeios e na maioria dos shows, além de fomentar ainda mais o desenvolvimento agropecuário, industrial e comercial da nossa região”, explicou Hemerson.

O convênio 004/2017 celebrou o repasse financeiro da Prefeitura no valor de R$ 150.779,00, que atenderá as despesas de prestação de serviços para terceiros e está em conformidade as cláusulas de amparo legal referentes às normas do Artigo nº. 116 da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, em consonância com o Decreto Municipal 1571/2014 e com a Lei Municipal 1380 de junho de 2017.

A 36ª edição da Exponan acontece num momento de grande mudança na economia local decorrente a expansão do agronegócio em Nova Andradina e região. Após a vinda de grandes cooperativas, além da implantação de cursos de nível superior (Agronomia e Produção de Grãos) no Campus local do IFMS, o município vê o aumento exponencial das áreas de culturas agrícolas plantadas, consolidando a região como a nova fronteira agrícola a ser empreendida na região Centro-Oeste do Brasil.

A novidade desta edição da Exposição Agropecuária celebra parcerias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado (SEMADI) com o Sindicato Rural, com destaque para a exposição de centenas de animais da raça Girolando, considerando a força da bacia leiteira impulsionada pela agricultura familiar presente nas pequenas propriedades e assentamentos do município, indicativo destacado pelo secretário Hernandes Ortiz, participante do encontro.

A prefeitura adquiriu centenas de doses junto ao Núcleo Estadual de Criadores da Raça Girolando e fará a distribuição junto aos pequenos produtores. “Vamos revolucionar a qualidade genética e garantir maior produtividade leiteira, medida que vai melhorar a renda no campo, gerar empregos na cidade e melhorar a qualidade de vida da população”, defendeu o prefeito Gilberto Garcia.

Além do prefeito e do presidente do Sindicato Rural, a assinatura do documento também contou com a presença do presidente da Câmara Marião da Saúde, dos vereadores Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Edeildo Gonçalves, Amarelinho Vailton, Quemuel de Alencar, Valmirá, João Dan e Antonio Tomaz e dos secretários municipais Walter Fernandes e Hernandes Ortiz. A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (14) na sede do Sindicato Rural que fica localizada no Parque de Exposições.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.