Buscar

15/06/2023 às 12:14, Atualizado em 15/06/2023 às 14:16

Nova Andradina lança campanha "Junho Prata" com ações de conscientização sobre direitos da população idosa

Semcias realiza blitz educativa, visitas institucionais, trabalhos temáticos no Projeto Conviver e entrevistas em programas de rádio

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina é referência na execução de Políticas Públicas em favor da pessoa idosa e dentro desta perspectiva social, promove a campanha do "Junho Prata", que através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), tem por objetivo orientar a população sobre os tipos de violências cometidas contra os idosos, explicar as leis que os protegem e informar os canais de denúncia.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Delma Prado, a campanha, lançada nesta quinta-feira (15), Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, visa também mobilizar os próprios idosos a garantir sua segurança e direitos. "Nossa tarefa nesta campanha, é desenvolver ações conjuntas com o objetivo de garantir os direitos fundamentais da população idosa, entre esses envelhecer com dignidade, sem violência, sem exploração e sem discriminação", defende a secretária.

O “Junho Prata” destaca as principais violências sofridas sendo: agressões físicas, negligência, violências, sexual, social e psicológica, além do abandono e exploração financeira. O cronograma estenderá durante o mês de junho com participação de profissionais da Semcias em entrevistas em programas de rádio, blitz educativas, visitas institucionais, trabalhos temáticos no Projeto Conviver, dentre outras ações.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.