Buscar

12/12/2020 às 16:30, Atualizado em 12/12/2020 às 15:53

NOVA ANDRADINA: Iluminação natalina encanta moradores e movimenta economia

Começa nesta segunda (14) o horário especial do comércio para o Natal

Cb image default
Divulgação

As luzes acesas pela cidade de Nova Andradina anunciam a chegada do final do ano e, neste período natalino, a população aproveita para se divertir em família e fazer suas compras.

A área central da capital do Vale do Ivinhema ganhou um ar diferente, repleto de adereços, guirlandas, arvores gigantes, anjos e uma decoração feita com todo carinho, especialmente para encantar moradores e visitantes. Postes e árvores ficaram iluminados, assim como os principais monumentos e cartões postais da cidade, com elementos decorativos que refletem a magia do Natal.

Diante da realidade do novo coronavírus, tudo foi idealizado para assegurar a saúde de todos e proporcionar uma comemoração lúdica e especial.

A preocupação foi de criar espaços em que a população se sinta parte da decoração e possa fazer seus registros fotográficos, porém, sem aglomeração. O objetivo é celebrar os sentimentos de amor, esperança, solidariedade e fé, que a data traz as pessoas.

Na Praça Brasil foi novamente evidenciada a arte sacra, com a montagem de um presépio e vários anjos, com um detalhe que este ano foi instalado um belíssimo portal para chegar até o presépio.

A Praça do Museu tornou-se um dos pontos eleitos para o registro fotográfico das famílias nova-andradinenses. No espaço ao lado do letreiro “Eu Amo Nova Andradina” foram colocadas uma das 3 árvores gigantes e o clássico trenó, que normalmente é usado no desfile natalino para trazer o bom velhinho até a cidade.

A expectativa dos comerciantes é de que o espetáculo visual atraia maior público a área central e, esse aumento no fluxo de pessoas, aqueça as vendas e movimente a economia local, principalmente a partir desta segunda-feira (14.12), quando o comércio começa a funcionar com horário estendido até o período noturno.

Para o prefeito Gilberto Garcia, é fundamental conciliar o funcionamento do comércio no período natalino com a manutenção dos protocolos de saúde pública tanto por parte de todo o comércio como da população.

“Sabemos da importância deste período de festas para o comércio, mas não podemos ignorar a situação da Covid-19. Por isso, é fundamental que o comércio, o consumidor, a população no geral, estejam atentos, respeitando as regras sanitárias”, reiterou o prefeito.

É importante reforçar a padronização dos procedimentos por parte de todo o comércio e também da população com os cuidados essenciais no período de pandemia.

Fonte - Assessoria da prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.