Buscar

12/03/2020 às 07:02, Atualizado em 11/03/2020 às 23:25

NOVA ANDRADINA: Governo propõe reajuste de 5% e pagamento de 50% do plano de saúde para todos os servidores municipais

Além do índice de 5% referentes a revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores, a Prefeitura deverá encaminhar para apreciação dos vereadores um projeto de lei concedendo mais 3% de aumento a partir do mês de outubro.

Houve avanços nas negociações salariais entre o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (SIMTED_NA), Edson Granato, e o prefeito Gilberto Garcia.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito anunciou a proposta de reajuste salarial de 5% de reajuste salarial, retroativo ao mês de março - data base dos servidores de Nova Andradina, e o pagamento de 50% do valor total do plano de saúde para consultas e exames de todas as especialidades para todos servidores municipais e seus familiares.

Além do índice de 5% referentes a revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores, a Prefeitura deverá encaminhar para apreciação dos vereadores um projeto de lei concedendo mais 3% de aumento a partir do mês de outubro para os professores da rede municipal de ensino, dando cumprimento a lei do piso salarial nacional, que prevê o reajuste de 12,84%; e também a lei do Fundeb, que determina o investimento mínimo de 60% para o pagamento da folha salarial dos professores.

Edson confirmou que irá se reunir em assembleia com a categoria para analisar a proposta apresentada aos trabalhadores da educação filiados ao Simted na próxima segunda-feira, dia 16 de março, na sede do Sindicato.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.